Voltar à página principal
Rua Santa Rosa, 254 - Brás - São Paulo
Tels: (11) 3228-7694 / 3227-8871
Horários: 7h15 às 17h00 (Segunda - Sexta)

USOS E DICAS

Descubra um mundo de aromas e sabores, e encontre aqui tudo o que você precisa saber para o uso correto de cada especiaria de acordo com sua receita.

Siga o nosso guia de acordo com o índice alfabético abaixo:

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z

produto_exclusivo

Chimichurri em Flocos:
É um tempero completo. Muito utilizado para temperar carnes. Excelente também no feijão, saladas, patês e nos recheios de pastéis e panquecas. Dá um toque especial no molho de macarrão e em pizzas.

Canela em Pó ou JAVA: Pode Ser usada na preparação de pães, bolos, cafés, doces com frutas. É a casca de uma árvore. Usada em pedaços ou em pó, tem sabor e aroma fortes. Indispensável no quentão e no ponche de vinho quente, em pedaços. Em pó é especialmente empregada em bolos, doces, pães, tortas. A doçaria brasileira indica para polvilhar cremes, compotas. Bem usada é ótima para temperar carne de porco, presunto e caças. Cardamomo: Sementinha que tem gosto de gengibre. Essencial na cozinha indiana, é usada no tempero de arroz, Sopas, picles, carnes, pães, biscoitos, bolos, cremes. Ótimo no café árabe e para aromatizar licores.

Castanha de Caju: rica em fibras, proteínas, minerais (magnésio, ferro, cobre e zinco), vitamina K, vitamina PP,complexo B (menos a vitamina B12), carboidratos, fósforo, sódio e vários tipos de aminoácidos. É excelente para acompanhar drinks, e dá um toque diferente em saladas e peixes, podendo ser utilizada como farofa ou guarnição.

Castanha-do-Pará: Nutricionalmente, as castanhas-do-pará são ricas em selênio, embora a quantidade de selênio varie consideravelmente.[16] São também uma boa fonte de magnésio etiamina. Algumas pesquisas indicaram que o consumo de selênio está relacionado com uma redução no risco de câncer de próstata. Podem ser utilizadas moídas para massas e biscoitos, bolos, e pães. Dão um toque crocante e natural para saladas e como guarnição de peixes. Raladas podem imitar queijo parmesão na finalização de massas, e podem ser batidas com água e coadas, obtendo assim o "leite de castanha", muito utilizado em Belém para o preparo de peixes, como o Pirarucu cozido em leite de castanha. Cebola em Flocos: Pura e desidratada é indicada em todas as preparações da cebola fresca, bastando hidratá-la em água gelada, ou adicioná-la seca em sopas, molhos, aves e carnes bovinas, etc.

Camomila: Como chá usado diariamente diminui as dores musculares, tensão menstrual, stress e insônia, diarreia, inflamações das vias urinárias; misturado ao chá de hortelã com mel combate gripes e resfriados. Na forma de infusão é útil para o fígado, antialérgico, dores de reumatismos, nevralgias; ajuda a purificar o organismo e aliviar a irritação causada pela poluição. Cebolinha Verde: Parente da cebola, mesmo aroma, mesmo sabor, mas menos marcante. Não deve faltar nos refogados, molhos, vinhas-d'alhos e saladas. Muito usado em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes. Ótimo também em patês de ricota, queijo cremoso, sopas e saladas.

Cheiro Verde "Barroso":
Ideal para temperar carnes, peixes e molhos para saladas, feijoada, almôndegas, croquetes de bacalhau, omeletes e molhos à base de manteiga. Ingredientes: Salsa, cebolinha verde, endro dill, coentro em folhas e louro flocado desidratado.
Chia: é conhecida com a semente que elimina gordura. As fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis, que "incham" o estômago, retardando a sensação de fome. Pimenta Chilli (Mexicano): Utilizado em pratos mexicanos, dá um sabor especial às carnes, peixes, frutos do mar, ovos e cozidos. Ótimo também em carne moída e hamburguer.

Chimilimão:
Ótimo em aves e peixes de carne branca, e no preparo do molho para a sua salada.

Chimigaleto:
Utilize no preparo de frangos e aves. Tempero completo ideal para marinar as carnes antes de serem levadas ao forno. Dá um toque dourado e um sabor muito especial para suas receitas
Coentro (folhas): Da família dos cheiros-verdes, parente da salsa, com sabor e perfume bem estimulantes. A folha é indicada para pratos de peixe e frutos do mar. Deve ser usada com parcimônia, pois seu sabor é acentuado.

Coentro (sementes): A semente moída, esfregada em carne de porco ou frango, antes de assar, é sensacional. Bom também para molho de carnes. A semente inteira é usada no preparo de ponches, pickles, doces e no café. Também usado no tempero de peixes, carnes, aves, assados ou grelhados, molhos, sopas de feijão, lentilhas e legumes. Também muito utilizado em pratos da culinária baiana, destacando-se as moquecas e as caldeiradas de peixes e frutos do mar.
Cominho (sementes ou Moído): de sabor forte, deve ser usado em pequenas quantidades em pratos à base de queijos, ovos, carnes, oves, batatas e legumes. Também recomendado no preparo de molhos e pães. Vai bem até no feijão. As sementes moídas são muito usadas para o tempero de carnes picadas. Colorífico: Também conhecido como colorau, dá cor apetitosa realçando um tom vermelho-alaranjado nas carnes, arroz, frango, peixes, caldeiradas e moquecas. Usado também para o preparo de picadinhos de carnes, sopas e molhos em geral.

Curry: Originário da Índia. É uma mistura de vários temperos e condimentos. Realça o sabor dos alimentos, e é indicado no preparo de carnes, aves, peixes, sopas, molhos, arroz, casseroles, queijos, legumes, camarões, ovos e canapés.
Coentro Moído: Originário da Ásia. Usado no tempero de peixes e frutos do mar. Sendo indispensável na fabricação de linguiça, salsichas e picles. Devido ao seu sabor intenso deve ser usado com moderação.

conetro_moido
Cravo da Índia Flor/Moído:A flor do craveiro é usada como tempero desde a antiguidade: era uma das mercadorias, entre as especiarias da Índia, que motivaram inúmeras viagens de navegadores europeus para o continente asiático. Na China, os cravos eram usados não só como condimento, mas também como antisséptico bucal: qualquer um com audiência com o imperador precisava mascar cravos para prevenir o mau hálito. Cebola Frita: Acompanha carnes e assados, frituras, muito usada em lanches e pode ser também utilizada como toque final em saladas, ou ser consumida sozinha como aperitivo.

cebola_fatiada
Cebola em Pó: Aquele ingrediente que não pode faltar na cozinha. Desidratada ela é indicada em todas as preparações da cebola fresca, bastando hidratá-la em água gelada ou adicioná-la seca em sopas, molhos, aves e carnes. Combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de pratos.

Cenoura em Flocos ou Pó:Utilizada no preparo de arroz, sopas e tortas. Também muito apreciada como corante natural e no preparo de massas e bolos.

cenoura_flocos
Cebola + Alho + Salsa: Esses ingredientes são indispensáveis em sua cozinha, praticidade e conveniência em um único pacote. Utilizado para oferecer o melhor tempero a suas comidas.

Caldo de Carne: Puro caldo de carne temperado e pronto para incrementar as suas receitas. Você ganha muito mais sabor, com muito menos gorduras do que um caldo de carne feito em casa.

Caldo de Camarão: Puro caldo de camarão temperado e pronto para incrementar as suas receitas. Praticidade e facilidade ao seu dia-a-dia. Caldo de Galinha: Puro caldo de galinha temperado e pronto para incrementar as suas receitas. Você ganha muito mais sabor, com muito menos gorduras do que um caldo de carne feito em casa e de maneira muito mais rápida.
Copyright © 2012 Cerealista Barroso Feito por Linear|